1º Conferência Municipal de Segurança Pública de Marabá

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Na manhã de hoje, ocorreu no Auditório do Comando de Policiamento Regional II - Marabá, o primeiro encontro de operadores de segurança pública estaduais para tratar sobre a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública de Marabá que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio de 2009. O encontro de hoje, contou com a presença de Políciais Militares e Civis e integrantes do Corpo de Bombeiro Militar, onde foi apresentado pelo Secretário Executivo da Conferência Municipal, o Sr. Ten Cel PM RR Cláudio, toda a metodologia que será aplicada durante o evento do final do mês.
A 1ª Conseg de Marabá servirá de preparatória para a etapa estadual, onde propostas sobre segurança pública e sua respectivas demandas serão encaminhadas através de relatório a CONSEG estadual e os integrantes escolhidos pela plenária terão participação garantida nessa citada etapa estadual. Tal instrumento de democracia participativa visa assegurar a participação da sociedade, dos operadores de segurança pública e gestores públicos, na elaboração de uma nova política nacional de segurança pública, através da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública que encerra-se-á no dia 30 de agosto de 2009.
É válido lembrar que o município de Marabá é um dos poucos municípios paraense, junto com Belém e Ananindeua, onde o gestor público local já convocou sua conferência municipal, sendo portanto um ponto de referência para a democratização da segurança pública.
Reforçando o convite da coordenação do CONSEG - Marabá, convidamos todos os operadores de segurança pública e a sociedade local a participar dessa primeira discussão democrática sobre a segurança pública no município, trazendo suas experiências e propostas sobre o tema.
Mais informações sobre a 1ª CONSEG, acesse o site www.conseg.gov.br

0 comments

Postar um comentário